Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaMinha Cozinha • 15 de março de 2017

Magret de Pato

Quer saber como preparar Magret de Pato no ponto certo? Vou ensinar aqui e dar dicas de acompanhamento e de vinho

magretdepato

Magret de Canard, ou peito de pato, é dessas preparações que costumam assustar um pouco os cozinheiros menos experientes (ou os menos ousados). Na verdade, bastam alguns truques para você ter em casa um prato saboroso, que vai dar um toque de glamour à sua refeição. O mais importante é o ponto da carne, que deve ficar rosada por dentro (alguns preferem um pouco mais passada, mas isso é questão de gosto). O tradicional é servir o peito de pato com algum molho ou purê adocicado e com alguma acidez, que vai dar um contraste delicioso de sabores (veja algumas dicas abaixo). Para acompanhar, um Bordeaux ou um Syrah do Rhône.

Magret de Canard

Ingredientes

  • 2 peitos de pato com a pele
  • tomilho fresco ou seco
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

1. Faça alguns cortes superficiais  na pele do peito de pato. Tempere com sal, pimenta-do-reino e tomilho e deixe tomar gosto por alguns minutos.
2. Em uma frigideira, comece a fritar o peito de pato com a pele voltada para baixo. Deixe por 3 minutos e vire do outro lado, deixando por mais 3 minutos. Para virar a carne, use de preferência uma pinça grande. Retire o peito de pato do fogo, fatie e sirva em seguida.

Dicas de molhos ou acompanhamentos

– Redução de vinho do Porto: prepare uma redução com vinho do Porto e cebola roxa picada. Passe numa peneira, tempere com sal e pimenta-do-reino. Sirva à parte, com a carne.

– Frutas: purê de maçã; peras cozidas, fatiadas e grelhadas na manteiga; molho com redução de suco de laranja; figos cortados ao meio, assados e regados com mel.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!