Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 29 de janeiro de 2018

Le Bernardin

Neste três estrelas Michelin de Nova York, os peixes e frutos do mar, preparados com perfeição, são os grandes protagonistas

Foi a minha segunda experiência no Le Bernardin, o melhor restaurante de peixes e frutos do mar de Nova York. Na primeira, quatro anos atrás, fiquei encantada com a apresentação e o sabor dos pratos. Nestas nossas férias de janeiro, Carol e eu, que amamos tudo o que vem do mar, decidimos voltar lá para um almoço. Quase sempre que vou a esses restaurantes, prefiro o cardápio do almoço, que é “mais acessível”.

Fizemos o menu de três tempos, que inclui uma entrada, um prato principal e uma sobremesa (há opções com mais pratos). Pedimos vieiras de entrada, que foram servidas com um molho cítrico delicioso. Como prato principal, escolhi o Black Bass, peixe de carne branca servido com um caldo à base de carne de porco, que levava laranja e capim-limão. Carol foi de lagosta, servida com um molho mais denso e bem gostoso.

Minha sobremesa foi o “Fig” – figos assados com maple, acompanhados de queijo mascarpone, pimenta jalapeño e sorvete de baunilha, que estava gostosa. Mas a sobremesa da Carol foi um show! A “Apple” tem a aparência de uma maçã de verdade e inclui uma musse escura da fruta, maçã confitada e um creme de Armagnac. Dos deuses!


0 Comentários

Deixe o seu comentário!