Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 4 de maio de 2016

La Terrasse Rouge

Este restaurante fica no Château La Dominique, em Saint-Émilion. Charmoso e com comida bem gostosa, é um programa imperdível

A poucos minutos da cidade de Saint-Émilion, em meio aos vinhedos, avistamos uma estrutura imponente e toda vermelha. Chegamos ao La Terrasse Rouge, meu marido e eu, onde tínhamos uma reserva para jantar. Para começar, uma taça de champanhe no terraço, aproveitando o restinho de luz natural. No terraço tem um ‘espelho d’água’ estilizado com pedrinhas de diferentes tons de vermelho, que contrasta com a madeira, e algumas mesas, que devem ser melhor aproveitadas na estação mais quente, o que não era o caso.

A arquitetura é moderna e o salão, de onde se pode avistar a cozinha, é rústico e elegante. Os pratos são bem feitos e não são caros para um restaurante desse porte

Optamos pelo menu da estação. As entradas estavam ótimas: sopa fria de ervilhas, com ovo poché e emulsão de estragão e aspargos brancos (em plena temporada!), com presunto bellota e vinagrete cítrico. Como prato principal, escolhemos costeletas de cordeiro. Para acompanhar, resolvemos prestigiar o “vinho da casa” – Château La Dominique 2009 –, embora a carta seja bastante completa. O vinho estava delicioso, mas achamos que deveria ter sido decantado. Aliás, o único ponto fraco do La Terrasse Rouge é o atendimento, que nos pareceu um pouco apressado demais e pouco elegante.
Encerramos nosso jantar com uma sobremesa “rouge”, que estava ótima! Gostei muito e recomendo a experiência. Um programa que não deve deixar de ser feito se você for a Saint-Émillion.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!