Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 6 de abril de 2016

Jamie’s Italian

Com um ano de sucesso em São Paulo e uma filial recém-inaugurada em Campinas, esse restaurante tem boas novidades no cardápio

A Itália de Jamie, um dos livros do famoso chef de cozinha inglês Jamie Oliver, é fonte de muitas inspirações na minha cozinha. É natural, então, que eu goste desse restaurante, o 51º da marca e o segundo no Brasil, que além trazer pratos da cozinha italiana tem um estilo muito parecido com o meu de selecionar os ingredientes (não quero parecer pretensiosa!), e encontro na lista de seus fornecedores alguns dos quais eu costumo usar (veja abaixo).
Na semana passada, fui provar alguns pratos novos do cardápio e conheci a Salada Super Food, que adorei! Um mix de grãos e sementes, com queijo cottage e harissa (uma mistura de temperos levemente picantes) ao perfume de erva-doce, com brócolis de rama, erva-doce e beterraba assada, além de um inusitado abacate grelhado. Ou seja, tudo o que você precisa em um único prato. Jamie Oliver publicou no ano passado o livro Everyday Super Food, reunindo receitas saudáveis e nutritivas (já coloquei na minha lista!).
Provei também duas massas muito boas: Fettuccine Porcini com cogumelos, mascarpone, alho, vinho branco, gremolata de limão, parmesão, que foi minha favorita; e Rigatoni Pomodoro, com molho de tomates, alho, manjericão, mascarpone, mussarela. As duas são servidas com pangrattato, uma farinha de rosca rústica e temperada, que dá um toque crocante delicioso às massas. Se você pedir uma entrada, escolha a meia porção porque os pratos são muito bem servidos. De sobremesa, a novidade é a Torta de Polenta e água de flor de laranjeira servida com crème fraîche e romã, que parece um bolo de fubá (R$ 26). Muito boa para acompanhar o café Santo Grão.
O chef responsável pelas duas unidades do Jamie’s Italian e sócio do projeto no Brasil é Lisandro Lauretti, que segue à risca as exigências do grupo, como por exemplo a aprovação de todos os ingredientes usados no cardápio e normas rigorosas de saúde. Lá o ovo não tem gema mole e os hambúrgueres não são servidos ao ponto (rosados). Alguns ingredientes, como as farinhas, são importados e entre os fornecedores no Brasil estão:
– Cerrado Carnes: onde os animais são criados livres e sem confinamento (free range)
– Goldy (ricota fresca Jersey de Itu)
– Mr. Baker (pães)
– Café Santo Grão

Crédito das fotos: Ella Miller (Salada Super Food e Torta de Polenta), Raphael Criscuolo (fotos da filial São Paulo), David Lotus (Jamie Oliver)

Jamie’s Italian
Avenida Horácio Lafer, 61 – Itaim, São Paulo
(11) 2365-1309

Se você acha bacana receber dicas assim, siga Mesa Completa no blog, no facebook e no instagram!

 

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!