Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 10 de novembro de 2016

Instituto Laurent

O chef Laurent Suaudeau é condecorado pelo governo francês, junto com Caroline Putnoki e Luciano Almendary, e oficializa seu projeto social

Foi uma noite de muitas emoções, com a presença de chefs de cozinha, jornalistas e pessoas ligadas à gastronomia, que foram recebidos no belo casarão que abriga a Escola de Arte Culinária Laurent Suaudeau, onde já estive algumas vezes para fazer matérias com esse chef, que é muito querido, talentoso e super respeitado.

O embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, fez a entrega da medalha de condecoração da Ordre National de la Légion d’Honneur ao chef Laurent, em reconhecimento ao seu trabalho, além das condecorações da Ordre du Mérite Agricole a Caroline Putnoki, da Cap Amazon, e Luciano Almendary, da Allfood, pela divulgação da cultura gastronômica da França. Caroline Putnoki chegou ao Brasil em 2010 e fundou a Cap Amazon um ano depois. Desde então, ela tem agitado o tempo todo com eventos deliciosos como o Apéritif à la française e promovendo ainda vinhos e queijos de diferentes regiões da França. Luciano Almendary, um dos pioneiros na importação de queijos e frios da França, fundou a Allfood em 1996.

No seu discurso de agradecimento, o chef Laurent lembrou de sua chegada ao Brasil, no início de 1980, das mudanças que logo implantou no seu primeiro trabalho no Hotel Le Méridien, no Rio de Janeiro, adotando ingredientes frescos, e da descoberta da mandioquinha! Agradeceu a equipe que está com ele na escola e a esposa, Sissi, que trabalha ativamente ao seu lado. O chef aproveitou a ocasião para lançar oficialmente o Instituto Laurent, um centro de capacitação profissional em gastronomia para jovens em situação desfavorável, desenvolvido em parceria com a Nestlé.

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!