Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 23 de agosto de 2018

Gosto com Gosto

No restaurante da chef mineira Mônica Rangel, em Visconde de Mauá, a dúvida é o que escolher diante de um cardápio tentador

Demorei muito para ir ao Gosto com Gosto, embora já conhecesse a chef Mônica Rangel e acompanhasse o seu belo trabalho há anos. Aberto em 1994, este restaurante fica em Visconde Mauá, RJ, lugar delicioso para passear. Considerado um dos melhores representantes da cozinha mineira no país.

A chef Mônica prepara desde as linguiças da entrada, até as pimentas e chutneys que acompanham os pratos. Difícil escolher, principalmente porque as porções são generosas. Estive lá com meu marido e, como sempre, pedimos dois pratos diferentes. Com muita dor no coração, abrimos mão do couvert, que traz linguiça, torresmo e o pão da casa, para pedir os deliciosos bolinhos de mandioca recheados com queijo parmesão, cremosos e crocantes.

Como prato principal, pedimos o Picadinho Mineiro de Angus, muito saboroso, que inclui ora-pró-nobis e vem acompanhado de farofa e ovo caipira frito, e a Galinhada Gosto com Gosto, feita com quiabo (amo!), que veio acompanhada de um chutney de tangerina dos deuses.

Para completar, a casa oferece uma seleção incrível de doces caseiros. Para quem gosta, a seleção de cachaças é bem caprichada. E depois desta refeição memorável, ainda resta passar na lojinha e levar para casa alguns potinhos das delícias feitas pela chef.

Gosto com Gosto
Rua Wenceslau Braz, nº 148
Vila de Visconde de Mauá
Resende- RJ

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!