Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Destilados • 8 de fevereiro de 2018

Gim tônica

Este drinque delicioso e refrescante, pode ser preparado de diferentes maneiras. Uma boa pedida para o Carnaval!

gintonica

O gim está na moda já faz um tempo, mas na minha vida teve participação importante no final dos anos 1980. Eu, que nunca fui muito de baladas, gostava de dançar com alguns amigos e minha irmã Valéria, recém-chegada à capital, no extinto Victoria Pub, que ficava na Alameda Lorena, nos Jardins. A bebida? Gim tônica! Refrescante e muito gostosa, caía perigosamente bem. Lá pelas tantas, eles serviam uma lasanha, que eu amava, e que colocava tudo em ordem!

No fim do ano, ganhei uma garrafa de gim Hendrick’s que me fez lembrar do drinque dessa minha curta fase de baladas. A caixa trazia, além da garrafa, uma taça, um pepino e algumas sugestões de preparo de gim tônica. Com a correria da época, acabei deixando para preparar o drinque depois das férias.

Comprei uma água tônica bacana (usei a Fever Tree) e fizemos duas versões de gim tônica, com limão e com pepino, cortado em tiras finas. As duas ficaram ótimas, mas a que foi preparada com pepino ficou mais suave e ressaltou o sabor do gim.

Para preparar o drinque, coloque bastante gelo em um copo alto, junte 50 ml de gim e 120 ml de água tônica. Complete com tiras finas de pepino ou com um pouco de suco e algumas rodelas de limão, para a outra versão.

Fica aqui minha dica para um drinque de Carnaval!


0 Comentários

Deixe o seu comentário!