Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 8 de agosto de 2017

Frangó Bar

Com uma festa de arromba, um dos mais tradicionais botecos de São Paulo celebra 30 anos, lançando uma cerveja especial

Os donos do FrangÓ, Waldecyr e Cassio Piccolo e Norberto Oliveira Neto (Norba) eram pura alegria, comemorando ao lado de amigos e clientes os 30 anos do FrangÓ. Muitos deles acompanham a história desse boteco, que ocupa um casarão antigo no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, em São Paulo, desde o início. Casa lotada, muita cerveja boa, música da sensacional banda Paralela e as disputadas coxinhas, servidas ao lado de outras delícias da casa, compunham o cenário animado da celebração.

FrangoDonos

O FrangÓ nasceu como rotisserie em 1987 e um dos sucessos era o frango na grelha, servido até hoje. Com o tempo, a coxinha – crocante por fora, sequinha e cremosa por dentro (dos deuses, juro!) – foi ganhando fama e se tornou a estrela da casa ao lado da belíssima carta de cervejas.

Conheci esse boteco nos anos 1990, quando trabalhei na Editora Três, e me apaixonei pelo lugar super astral, com atendimento simpático (os donos estão sempre por lá) e comida boa. A carta de cervejas é muito completa e reserva rótulos surpreendentes do Brasil e de vários outros países. O mais novo rótulo incorporado à carta é a FrangÓ 30 anos, cerveja comemorativa produzida pela Dama Bier – uma doppelbock envelhecida em barris de carvalho e de umburana. Vida longa ao FrangÓ!

Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168
Freguesia do Ó, São Paulo, SP
11 3932-4818


0 Comentários

Deixe o seu comentário!