Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 17 de novembro de 2015

Francês no Jockey

O Valero, que acaba de ser inaugurado no Jockey Club São Paulo, traz a cozinha caprichada do chef francês Pascal Valero

Fiquei bem feliz com a volta desse espaço no Jockey, agora sob o comando do chef francês Pascal Valero. Sua cozinha é elegante e muito bem cuidada, e nessa fase transita entre receitas francesas e italianas.
Conheço o trabalho do chef de outras casas em São Paulo como o Eau, no Grand Hyatt, Kaá e NB Steak, e sempre tive admiração por seu estilo. Ele prepara muito bem peixes e frutos do mar, além de massas.
Almocei na sua nova casa na semana passada, quando comi o Ceviche de peixe com lascas de maçã verde, muito fresco, acompanhado de um Alvarinho da Filipa Pato. Delícia para um dia que estava quente e bonito. Como prato principal, escolhi o Tartare grelhado (diferente!) ao molho de mostarda e batata rústica, que estava ótimo.
O menu executivo inclui ainda o couvert, com uma boa seleção de pães, entre eles o gougère, uma espécie de ‘pão de queijo’ francês, que amo! Com entrada e prato principal custa R$ 65. Não resisti e pedi uma sobremesa. Não sou muito de doces, mas o mil folhas é um escândalo de bom. O cardápio de sobremesas inclui clássicos da confeitaria francesa, como a Torta Paris Brest e Tarte Tatin.
O Valero Restaurant oferece o almoço executivo de segunda a sexta, com uma pequena (e boa) seleção de pratos do menu à la carte. Às segundas, quando tem corrida, abre para o jantar. Nos fins de semana e feriados, tem o brunch, das 12 às 17h, um programa delicioso para aproveitar a linda vista do lugar. É bom avisar que o traje pode ser informal, mas não são permitidos chinelos e bermudas.
Valero Restaurant e Espaço de Eventos Villa Jockey 
Avenida Lineu de Paula Machado, 1263, Cidade Jardim
São Paulo – SP
11 3031 7979

 

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!