Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 1 de fevereiro de 2018

Food Forum 2018

A segunda edição deste evento, criado pelo empresário Charles Piriou, acontece no dia 22 de março, com o tema Minimalismo

CharlesPiriou (1)

Na coletiva de imprensa para apresentar o Food Forum 2018, o francês Charles Piriou, que desde 2003 mora no Brasil, contou que a escolha do tema Minimalismo foi justamente para seguir uma tendência que vem ganhando força em várias partes do mundo: dar mais valor a ‘ser’ do que ‘ter’. A ideia do evento é falar sobre comida sob outro aspecto, refletindo sobre os desperdícios e o esgotamento dos recursos naturais, destacando os movimentos positivos que algumas pessoas do setor têm feito.

A segunda edição deste evento acontece no dia 22 de março, na Casa Fasano, em São Paulo. Serão várias palestras curtas, a partir das 14h, com pequenos intervalos para que o pessoal possa interagir. Antes das palestras, vai ser feito um almoço – Experiência Barilla –, marca que é a patrocinadora oficial do evento.

Entre os palestrantes apenas um estrangeiro, o jornalista norte-americano Michael Moss, autor do livro Salt, Sugar, Fat – How the Giants Hooked Us (Sal, Açúcar, Gordura – Como a Indústria Alimentícia nos Fisgou).

Segundo Charles, o objetivo do Food Forum é aproveitar as experiências de quem vive no Brasil, que são muitas. Chefs de cozinha como Ana Luiza Trajano (Brasil a Gosto) e Ivan Ralston (Tuju) vão dividir o palco com palestrantes como a nutricionista franco-brasileira Sophie Deram, autora do livro O peso das Dietas, e a jornalista Ailin Aleixo, do Gastrolândia, que é a curadora do evento.

Para comprar os ingressos e conferir os demais palestrantes, veja no site do Food Forum.

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!