Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Restaurantes • 6 de abril de 2018

Esther Rooftop

No restaurante dos chefs franceses Olivier Anquier e Benoit Mathurin, cozinha deliciosa, com vista para a Praça da República

O Esther Rooftop fica na cobertura do edifício Esther, no centro da cidade, um lugar muito charmoso. Estive lá logo depois da abertura e gostei bastante. Na ocasião, o carismático chef e apresentador de TV Olivier Anquier passava pelo salão, de mesa em mesa, para perguntar se estava tudo bem. Esta parte não parece ter mudado. Por coincidência (ou não…), lá estava ele quando fui almoçar no último sábado.

A cidade estava vazia, por conta do feriado, mas a casa estava cheia e ficamos no bar até conseguir uma mesa na parte externa, de onde se avista a Praça da República. Da cozinha, comandada pelo chef Benoit Mathurin, saem muitas opções atraentes. Começamos com duas entradas, um ceviche e o wonton – raviólis recheados com lagostim e frango, fritos e crocantes.

Como prato principal, meu marido pediu bochecha de porco desfiada, com nhoque e um molho bem saboroso, eu pedi alcatra, que vinha acompanhada de várias versões de abóbora: purê, assada e em chips, além de cebola roxa caramelada e um molho delicioso, acredito que feito do próprio cozimento da carne. Trocamos de prato, como de costume, para provar mais coisas.

A sobremesa foi o Brioche Esther, que parece ser o mais pedido da casa. Vem com caramelo e um sorvete bem gostoso.

A carta e vinhos é enxuta, mas interessante. Escolhemos um branco do Jura (adoro!) e depois tomamos o Borgonha tinto que a gente tinha levado para acompanhar os pratos principais.

Na saída ainda passamos na padaria do Anquier para comprar baguete e croissant. Um programão!

Esther Rooftop
Rua Basilio da Gama, 29
(11) 3256-1009
Tem metrô quase em frente e estacionamento também


0 Comentários

Deixe o seu comentário!