Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 5 de setembro de 2018

Esther Rooftop em festa!

Para celebrar os 2 anos da casa, Olivier Anquier e Benoit Mathurin lançam carta de drinques criada pelo bartender Márcio Silva

Na última segunda-feira, participei da animada da festa do Esther Rooftop, quando provei alguns dos drinques criados pelo premiado bartender Márcio Silva, do Guilhotina, para celebrar o aniversário de dois anos da casa. Os novos drinques, que foram inspirados na cozinha francesa e preparados com ingredientes brasileiros, trazem combinações interessantes, com cores atraentes e sabores convidativos.

Um dos meus favoritos, o Moustache é feito com gim Amázzoni (produzido no Brasil), infusão de frutas vermelhas, cordia, licor de framboesa, limão siciliano e bitters. O Bouquet Garni, que leva gim Amázzoni, infusão de ismênia, absinto, água tônica e buquê garni de ervas frescas, é suave e saboroso, enquanto o Montretout, com Brandy Imperial Miolo, vermute Oscar 697 rosso, St. Germain e bitters é um drinque mais sério.  O preço é R$ 31 e tem outras opções.

Além da carta de drinques, foi lançada também a cerveja Esther Rooftop, uma Session IPA criada em parceria com a cervejaria Wäls, que custa R$ 16.

Já escrevi sobre minhas experiências no Esther Rooftop, projeto de sucesso dos chefs franceses Olivier Anquier e Benoit Mathurin. O lugar é um charme, com uma vista linda e uma deliciosa cozinha de bistrô, e está na lista dos meus programas preferidos na cidade de São Paulo.

Nas fotos, de Johnny Mazzilli: os drinques Bouquet Garni, Moustache e Montretout; Benoit Mathurin e Márcio Silva

Esther Rooftop
Rua Basílio da Gama, 29, 11o andar
Em frente à estação República do Metrô
(11) 3256-1009

Horário de funcionamento: segunda a quinta: 12h às 15h e 18h às 23h; sexta: 12h às 15h e 18h às 00h; sábado: 12h às 00h; domingo: 12h às 17h

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!