Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Café e etc • 18 de abril de 2016

É hora do chá

Existe uma variedade grande dessa bebida e cada uma combina com um momento do dia, seja para relaxar ou para dar pique

cha

Costumo tomar chá praticamente todos os dias. De manhã, prefiro os pretos como o Earl Grey, que despertam e me preparam para todas as atividades. O verde cai bem depois das refeições, especialmente se for um pouco mais pesada, ou no fim da tarde. À noite, gosto de Rooi Tea aromatizado com cítricos, quando está calor, ou com baunilha para os dias mais frios. Prefiro comprar a granel em vez de sachês, e gosto de ter uma variedade. Cada chá tem o seu tempo de preparo e a água nunca deve ferver. Para quem não está familiarizado com chás, seguem algumas sugestões:

• Chá preto: os aromatizados com baunilha são deliciosos; o Earl Grey traz aquele toque de bergamota (tangerina) e está entre meus favoritos. Da Índia, tem o Darjeeling, considerado um dos mais refinados, e o Assam, mais encorpado. Um dos mais conhecidos é o English Breakfast Tea, um blend de chás pretos de várias procedências.

• Chá verde: pode ser proveniente da China ou do Japão, na versão tradicional ou aromatizado. Gosto dos aromatizados com cítricos, como bergamota ou laranja. Como não é fermentado, tem validade menor (cerca de 2 anos).

• Rooi Tea: é elaborado a partir de um arbusto da África do Sul. Não contém cafeína, sendo perfeito para relaxar. Puro é muito bom, mas existem várias versões aromatizadas.

chafolhas

Onde costumo comprar em São Paulo:
Loja do Chá – Shopping Iguatemi
Casa Santa Luzia – no segundo andar tem uma boa seleção de chás


0 Comentários

Deixe o seu comentário!