Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

NovidadesVinhos e etc • 26 de julho de 2018

Drouhin Oregon

Famoso produtor da Borgonha, Joseph Drouhin elabora vinhos no Oregon, EUA, há vários anos. Provei alguns deles e adorei!

Chapuis Serge

Os vinhos da Borgonha estão entre os meus favoritos, mas é uma pena que os preços sejam proibitivos. Quando a gente encontra alternativas um pouco mais viáveis de Chardonnays e Pinots de boa qualidade, é sempre uma alegria. Nesse caso, melhor ainda porque se trata de um renomado produtor da Borgonha, Joseph Drouhin, que faz vinhos no Oregon, Estados Unidos, região reconhecida pelos ótimos Pinots.

Durante um agradável jantar no restaurante paulistano Tre Bicchieri, Christophe Thomas, da maison Joseph Drouhin, apresentou os vinhos Domaine Drouhin Oregon (DDO), enquanto falava sobre esse projeto de sucesso.

As primeiras terras foram adquiridas no fim dos anos 1980 e a primeira safra foi a de 1997. Quem comanda hoje as duas vinícolas no Oregon (a segunda propriedade foi adquirida em 2013) é a enóloga Véronique Drouhin. A Mistral, que importa os vinhos da Joseph Drouhin da Borgonha desde 1975, trouxe a primeira safra desses vinhos do Oregon para o Brasil, como contou Ciro Lilla, proprietário da importadora.

O que provamos:

• Cloudine Pinot Gris 2014 – U$ 39.90 – vinho gostoso, com notas cítricas. Ótimo para acompanhar pratos da cozinha asiática

•Arthur Chardonnay 2015 – U$ 79.50 – um belo Chardonnay, mineral e elegante

• Cloudine Pinot Noir 2015 – U$ 49.50 – um vinho fácil de agradar, frutado e macio

• Roserock Pinot Noir 2014 – U$ 79.50 – mais encorpado, com bom frescor

• Dundee Hills Pinot Noir 2014 – U$ 99.90 – suculento e longo na boca

• Laurène Pinot Noir 2013 – U$ 149.50 – com bastante tipicidade da uva, mineral e delicioso

VinhosdoOregon

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!