Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 13 de julho de 2016

Doce iguaria

De passagem pelo norte da Alemanha, fui conhecer a pequena Lübeck, cidade super charmosa onde reina o marzipã 

Nessa viagem de férias com minha filha, Carol, aproveitei para conhecer Lübeck, a terra do marzipã – doce feito à base de amêndoas, açúcar e essências. No Salão Niederegger, marca que faz sucesso desde 1806, minha filha tomou um chocolate quente com marzipã e comemos um torta deliciosa com recheio desse doce, além de comprar vários deles para levar para casa.
Essa cafeteria é uma loucura, com os mais diferentes formatos como bonecos, bichinhos e frutas, além de variações de marzipã, combinado com outros ingredientes como chocolate, laranja e até espresso. Minha versão favorita é a que traz o marzipã coberto com uma fina camada de chocolate meio amargo. Gosto de cortar em fatias bem fininhas e deixar o doce dissolver na boca.
Lübeck é uma gracinha, especialmente à beira do rio Trave, onde se pode comer nos restaurantes e ter uma vista linda e tranquila. E depois, tomar um café no Niederegger e se abastecer de marzipãs. Essa cidade não inventou esse doce, provavelmente de origem árabe, mas fez muito para promover sua fama: o marzipã de Lübeck tem até denominação de origem geográfica.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!