Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 13 de julho de 2017

DOC Restaurante

Em minha recente viagem a Portugal, aproveitei para conhecer a cozinha do chef Rui Paula com esta vista espetacular do Douro

Fazia calor e conseguimos ficar apenas alguns minutos na parte externa do DOC Restaurante. Alguns gringos branquinhos não se importavam com o sol, embora fosse visível que isso seria um problema mais tarde. Orlando, meu marido, e eu tomamos um Murganheira (espumante português) com as entradinhas olhando o Douro, depois nos mudamos para a parte interna do restaurante, bastante elegante e agradável.

Como sempre, pedimos pratos diferentes para provar mais coisas. A simpática atendente sugeriu dividir as porções e trazer primeiro um prato e depois o outro. Foi ótimo! Começamos com o Cherne com cevadinha francesa, aipo e carabineiro (camarões vermelhos e saborosos), que estava bem gostoso, mas o Polvo grelhado com azeite e alho servido com batatas, no ponto certo, foi incrível (só de lembrar, dá água na boca). De sobremesa, Chocolate e café com crocante de caramelo e avelã, linda e dos deuses!

Nascido no Porto, onde tem o restaurante DOP, no centro histórico da cidade, o chef Rui Paula é um grande representante da cozinha portuguesa moderna. Seu projeto mais recente é a Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira, que tem uma estrela do Guia Michelin.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!