Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Restaurantes • 22 de janeiro de 2018

Dia de picadinho

Na semana de aniversário da cidade de São Paulo, o picadinho vai ser a estrela de alguns restaurantes. Confira!

picadinho

O restaurante Na Cozinha dos irmãos paraibanos chef Carlos Ribeiro e Flavia Ribeiro, é reconhecido por ter um dos melhores picadinhos da capital paulista, como mostra a foto que abre este post. Cada vez que vou lá, não consigo resistir. Colunista do Mesa Completa, Carlos Ribeiro já falou sobre este prato várias vezes, em diferentes versões, e deu a receita na estreia da sua coluna. Quem quiser conferir, está na Receita do chef.

Neste ano, o Na Cozinha completa 9 anos. Para juntar as comemorações do restaurante e da cidade de São Paulo, os irmãos convidaram alguns restaurantes para servir durante toda a semana este prato, que é um dos ícones da cozinha paulistana, de botecos a restaurantes sofisticados. No dia do picadinho, 25 de janeiro, algumas casas reservam mimos para os clientes que pedirem o prato (somente no almoço).

Confira a programação:

Na Cozinha: Carne na ponta da faca, mini pastéis, tomate, arroz, feijão e farofa. Os 50 primeiros que chegarem no restaurante e pedirem o picadinho ganham uma camiseta comemorativa ao dia do Picadinho com ilustração do artista João Elias Brito. O restaurante tem ainda delivery Rappi.

Bar da Dona Onça: Picadinho de carne com arroz soltinho, ovo frito, tartar de banana e creme de feijão.

Dona Lucinha: Filé mignon em cubos com farofa, couve e cebola roxa. De presente, servirá sobremesa Romeu e Julieta (queijo e goiabada).

Jacarandá: Carne picadinha, arroz, caldinho de feijão, ovo pochê, chips de banana da terra e farofa de pão. Para quem pedir o picadinho, ganha um Rabo de Galo de presente.

Lá da VendaPicadinho com tirinhas de filé mignon, servido com ovo caipira, banana empanada, farofa crocante e arroz branco. De presente, ritual  de café coado na mesa.

Obá: Picadinho de carne, farofa com banana, feijão e arroz. Quem pedir o picadinho vai ganhar de presente uma caipirinha de limão, caju e cachaça especial da casa.

Osnir Hamburguer: O serviço funciona por quilo (R$ 55,90) e você pode montar seu picadinho com o que gostar.

Solo Cozinha & Bar: Picadinho de carne, arroz, caldinho de feijão, banana grelhada, ovo frito e farofa de bacon. Quem pedir o picadinho vai ganhar uma caipirinha da casa com cachaça artesanal orgânica de limão rosa.

Kitanda Brasil por Tanea Romão: Picadinho fofoqueiro de língua bovina na cerveja preta com batata, tomate, ervas e especiarias, servido com farofa de banana, ovo mole, arroz, feijão e couve rasgada. De presente uma caipirinha da casa com cachaça de alambique envelhecida em jequitibá rosa.

No dia 25/1: preço fixo especial de R$46,90 por prato (mais taxa de serviço)

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!