Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

NovidadesVinhos e etc • 11 de abril de 2018

Descorchados 2018

Com 1.230 páginas, a nova edição do Descorchados, lançada ontem em São Paulo, destaca vinhos da Argentina, do Chile, do Uruguai e do Brasil

descorchados2018

O lançamento do Descorchados 2018 reuniu produtores, importadores, jornalistas e profissionais do vinho no Villagio JK. O salão estava agitado com os produtores orgulhosos de suas pontuações. Provei alguns vinhos e participei de uma masterclass sobre o Uruguai (adoro!), que será assunto de um post em breve.

Com este tamanho todo – 1.230 páginas! – tem prêmios para quase todo mundo. Na minha opinião, que não sou muito ligada em pontuações, o guia funciona mais como uma forma de consultar rapidamente algumas informações básicas sobre as vinícolas e ficar por dentro do que têm produzido.

A edição 2018 marca os 20 anos do guia, idealizado pelo chileno Patrício Tapia. No Brasil, é publicado pela Inner (leia-se revista Adega) e tem a colaboração de Eduardo Milan, editor de vinhos da revista Adega. Um trabalho e tanto para um guia com este tamanho.

O Descorchados 2018 pode ser adquirido no e-commerce Sabor.club. Assinantes da revista Adega e da revista Sabor têm 50% de desconto pelo e-mail: assinaturas@innereditora.com.br

Foto: Solange Souza


0 Comentários

Deixe o seu comentário!