Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 7 de junho de 2018

Des Cucina Restaurante

O cardápio de inverno do Des Cucina inclui delícias como este ravióli de stinko suíno com fundo de vitela e shiitake. Adorei!

Fui conhecer o restaurante Des Cucina atraída pelas criações do chef baiano Sergio França e do bartender Marcelo Serrano. Os dois trabalharam juntos no Brasserie des Arts e alguns anos atrás eu tive o prazer de experimentar vários pratos combinados com drinques, que resultaram numa bela matéria para a revista Robb Report.

A história de Sergio França na gastronomia paulistana começou com o chef Sergio Arno, no extinto La Vecchia Cucina. Ele trabalhou também com o chef Paulo Barros na época do Italy. Há dois anos, ele foi convidado para assumir o Des Cucina e acaba de mudar o cardápio, com pratos suculentos e saborosos para a estação. Marcelo Serrano criou os drinques de inverno.

Adorei as massas, leves e delicadas. Provei o ravióli recheado de maçã e shimeji ao leve creme de gorgonzola dolce, que estava simplesmente maravilhoso. O ravióli que leva recheio de stinco de suíno com fundo de vitela e shiitake, que abre este post, também é muito saboroso. Aliás, o chef faz bastante uso desses fundos de cozimento, que dão um sabor incrível aos pratos. Experimentei ainda o stinco de cabrito servido com polenta cremosa. Muito bom! De sobremesa, o creme brullé de doce de leite e sorvete de limão é uma excelente pedida. Dá água na boca só de lembrar!

Os drinques de inverno trazem combinações como Aperol, Gin, lichia, espumante e calda de frutas vermelhas que entram na composição do Tropical Spritz (foto), versão da casa para o Aperol Spritz. Outros levam canela e pimenta, que dão uma aquecida no drinque, como o Red Bourbon, que inclui Bourbon, Cointreau, limão, suco cramberry, angostura e o toque picante do xarope de canela e pimenta Monin Spyce.

O nome Des Cucina pode soar estranho, mas os donos dessa casa são proprietários do bar Desembargador, que também fica a poucos passos do restaurante, na rua Desembargador do Vale, no bairro de Perdizes.

Fotos: Gladstone Campos (pratos e drinque), Tadeu Brunelli (ambiente)

Des Cucina
Rua Desembargador do Vale, 233 – Perdizes, São Paulo, SP
Telefones: (11)  3872-0050/3868-2654
Horário de funcionamento:
Terça a Quinta – das 12h às 15h e das 19h à meia-noite
Sexta e Sábado – das 12h às 17h e das 19h à 00h30
Domingo – das 12h às 17h
Feriado – das 12h às 17h e das 19h à 00h30

 

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!