Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 12 de abril de 2018

Da Marino

No mais novo restaurante do chef italiano Rodolfo De Santis, os ingredientes do mar são as estrelas. Fui conhecer e adorei!

Parece que as filas vão se repetir da mesma forma que já acontece com o Nino Cucina (que fica na mesma rua do Da Marino) e os bares Peppino e Salumeria (ao lado do Nino), também comandados pelo chef Rodolfo De Santis, todos no Itaim Bibi.

O dia estava lindo, com céu azul e temperatura gostosa. Minha filha, Carol, e eu ficamos numa mesinha na parte de fora, enquanto aguardávamos nossa mesa. Chegamos cedo para um domingo, por volta das 13 horas, mas já tinha espera. Mas o bom é que na espera você pode pedir algumas comidinhas. E foi o que fizemos.

Começamos com vieiras marinadas com limão, servidas com pedacinhos de pepino e melão, com um leve toque de queijo mascarpone. A apresentação é maravilhosa e o sabor muito bom! Ainda lá fora, comemos mexilhões com um saboroso molho de tomates frescos. Quase acabamos com a cestinha de pão para aproveitar o molho.

Como pratos principais pedimos o linguine com meia lagosta e o arroz negro com tinta de lula e vieiras gratinadas. Esperava mais do linguine… na minha opinião, o molho de tomate atropelou o gosto delicado da lagosta. Já o arroz em tinta de lula estava fantástico!

A ideia da casa é ter cardápio variado a cada dia, dependendo do que tiver disponível. Não conseguimos chegar na sobremesa, mas com certeza vamos voltar para provar mais coisas. A carta de vinhos é toda da Winebrands e a taxa de rolha é de R$ 50, para quem quiser levar o seu.

Fotos de ambiente: Bruno de Lima
Fotos dos pratos: Solange Souza

Da Marino
Rua Jerônimo da Veiga, 74 – Itaim Bibi
(11) 3368-6863


0 Comentários

Deixe o seu comentário!