Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 21 de agosto de 2015

Cozinha descomplicada

O La Reina, em São Paulo, é o lugar perfeito para ir com os amigos e provar de tudo um pouco do delicioso cardápio da chef Renata Braune

corquetes, b (1)

Conheço Renata Braune, sócia e chef do La Reina, praticamente desde que comecei a trabalhar com gastronomia, há 16 anos, e já fiz várias matérias com ela, sempre muito boas. O fato de ela ter dado aulas durante anos no Atelier Goumand faz com que tenha o dom não só de cozinhar muito bem, mas de transmitir suas receitas de forma simples. Ficamos felizes demais, quando ela topou ser colunista do La Bonne Table. O convite aconteceu durante uma visita da nossa confraria ao La Reina, seu novo projeto. Foi um banquete, conduzido por ela, que ia nos mimando com croquetas, bolinhos, lulas… E depois vieram pratos, como o divino arroz de galinha, e de sobremesa, churros! Foi uma noite deliciosa, acompanhada de boas conversas e bons vinhos.
Nesse seu novo projeto, Renata optou por uma cozinha mais descontraída, combinando o estilo espanhol e o brasileiro de suas origens, bem diferente dos 17 anos que passou à frente do Chef Rouge. Uma de suas características é pesquisar muito e trazer sempre novidades aos seus clientes, como o festival de pupunha que aconteceu há algumas semanas (tomara que volte!). Para este finalzinho de agosto, ela criou um cardápio de petiscos para harmonizar com cervejas especiais. Algumas receitas levam a bebida em seu preparo, como a Costelinha de porco na cerveja preta com creme de semolina, que pode ser combinada com a Corsendonk. A sugestão para a Batata rösti com presunto serrano e queijo de cabra é a Baladin Isaac. E assim vai …, com cada combinação melhor que a outra. Melhor levar muitos amigos para provar várias!
La Reina Deli Bar

Rua Joaquim Antunes, 621 – Pinheiros
São Paulo, SP – (11) 3062-4814


1 Comentário

Deixe o seu comentário!