Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 16 de março de 2016

Comida no pote

A S Simplesmente serve comidinhas e sucos deliciosos em potes de vidro reciclados, mas o conceito da loja vai muito além

Primeiro vieram a granola (a melhor que já comi!) e os pães artesanais sem glúten, que o chef Thiago Medeiros preparava e vendia para os amigos, há mais ou menos três anos. Quem me conta a história do nascimento da S Simplemente é o francês Charles Piriou, numa linda manhã de sábado, enquanto a gente comia pães quentinhos com geleia, acompanhados de suchá – combinação de suco com chá.
Charles e Thiago se conheceram por meio de um amigo comum. “Estava num momento da minha vida que queria mudar”, comentou Charles, que encontrou no chef uma proposta que ia de encontro a essas mudanças. Os dois resolveram abrir um negócio juntos, que seguia o estilo de cozinha do chef, numa linha bastante saudável. Charles partiu, então, para o processo de criação: encontrar um nome que resumisse o conceito do projeto. “Passei muito tempo escrevendo tudo o que vinha na minha cabeça com a letra S: sustentável, simples, saudável, saboroso, sazonal, simpático, suco, salada, snacks, suchá. S Simplesmente!”, concluiu. No dia 8 de setembro de 2014, foi lançado o e-commerce e a produção era feita na cozinha dos fundos de onde hoje é a loja, inaugurada em 8 de novembro de 2015.

“Quando criamos o conceito da loja queria encontrar uma solução para as pessoas que trabalham muito e não têm tempo para cozinhar” – Charles Piriou

A casa funciona assim: você escolhe o que quer comer – sopas, saladas de grãos e legumes, sucos e suchás, preparados com ingredientes frescos e orgânicos –, coloca numa cestinha e se acomoda na agradável varanda. Se quiser uma água fresca e aromatizada, é só se servir nos potes de vidro. Para quem compra na loja e leva para casa, os potes são retornáveis e a cada 10 devolvidos você ganha 10 reais em produto. “Quem chega aqui pela primeira vez se assusta um pouco, porque não tem serviço”, conta Charles.

A S Simplesmente faz ainda eventos de cozinha saudável para até 5 mil pessoas, tem uma escola – a S School –, onde são feitas palestras sobre os mais variados temas relacionados ao conceito da S, e organiza eventos esportivos, entre outros “esses”.
Charles Piriou trabalha na área de gastronomia há 15 anos e vive no Brasil desde 2003. Já trabalhou no Brasil a Gosto e no Grand Hyatt São Paulo, entre outros lugares. Além desse projeto, ele presta consultoria para cerca de 15 marcas.
S Simplesmente
Rua Mourato Coelho, 1008 – Pinheiros, São Paulo – SP
(11) 3032-4532


0 Comentários

Deixe o seu comentário!