Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 29 de setembro de 2016

Comida e música

O projeto Oca Cultural Comida+Música, em São Paulo, reúne música e gastronomia de qualidade, num ambiente delicioso

Participei de um dos jantares na Oca Tupiniquim – um belo espaço de festas e eventos –, com os músicos Cássia Carrascoza, 1ª flauta da Sinfônica Municipal, e Ricardo Bologna, 1º timpanista da OSESP, que tocou marimba – um instrumento incrível. Na chegada, fomos recebidos com uma taça de espumante, sucos e água. Começaram as entradinhas e o bate-papo com os convidados e com os músicos. O lugar é lindo e aconchegante. Os pratos criados pela jovem chef Raphaela Homem de Melo são delicados e saborosos. Adorei o guacamole com camarão, servido na entrada, e o nhoque de mandioquinha com pesto, um dos pratos principais.

Os músicos são diferentes a cada edição (na foto, o Duo Giardini, uma das atrações de outubro), assim como o cardápio, composto por duas entradinhas, uma salada, dois pratos principais e uma sobremesa. O que achei muito legal é que a música é apresentada separadamente do jantar. Assim, você pode aproveitar as duas coisas por inteiro. O evento custa R$ 180 por pessoa e o vinho (são duas opções por jantar) é cobrado à parte. O bom é que você pode levar seu próprio vinho, sem cobrança de rolha. Veja abaixo a programação de outubro. Um programão!

4 de outubro – terça-feira, 20h – dois duos
Newton Carneiro & Michel Moraes
, violão e clarinete, respectivamente. Os dois são integrantes da Orquestra Jazz Sinfônica.
Duo Giardini – Luiz Amato & Adriana Holtz, violino e violoncelo. Ele, professor da Unesp e ela, integrante da Osesp.

26 de outubro – quarta-feira, 20h
Ritchie & Black Tie
– acompanhado pela banda paulista Black Tie, Ritchie (do sucesso Menina Veneno) vai fazer na Oca mais um show de lançamento de “Old Friends”, com canções de Paul Simon em versão acústico-camerística.

Oca Tupiniquim
Rua Fradique Coutinho 1379
11 3031-7996
Coquetel de recepção a partir das 20h, jantar a partir das 20h30
Informações e vendas: Oca Tupiniquim, 3031-7996 ou oca@ocatupiniquim.com.br

Fotos: Helvio Romero (ambiente Oca Tupiniquim), Raphael Criscuolo (Nhoque de Mandioquinha ao Pesto) e Marcia Zoet (Duo Giardini)


0 Comentários

Deixe o seu comentário!