Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 6 de dezembro de 2017

Para ler e cozinhar

Patrícia Ferraz, editora do caderno Paladar,  lançou ontem o livro Comida Cheia de História, com receitas inspiradoras

O livro Comida Cheia de História – Receitas e crônicas deliciosas de uma jornalista de gastronomia (Editora Senac, 240 págs., R$ 94) já diz a que veio pelo título. Nele, a autora Patrícia Ferraz conta suas experiências em restaurantes por onde andou nestes muitos anos como jornalista de gastronomia. E tem receitas, algumas adaptadas por ela, com dicas preciosas para não errar.

O livro traz receitas de entradas, aperitivos, sopas, saladas, massas, sanduíches e pratos com carnes, aves, peixes e grãos, além de sobremesas. E tem sempre uma história, escrita de maneira leve e gostosa. Este é o primeiro livro de Patrícia Ferraz, que foi editora da revista Gula durante 10 anos e, desde 2008, é editora do do caderno Paladar do jornal O Estado de S. Paulo, onde sempre dá uma receitinha sua.

Adoro livro de receitas, mas, como escreveu o crítico gastronômico Josimar Melo no prefácio de Comida Cheia de História, sou do tipo que lê as receitas e depois prepara do meu jeito. Livros de receita para mim são mais inspiração do que guias. Patrícia Ferraz também faz seus ajustes e comenta em dos seus textos: “Receita é assim: quando muda de mão, de fogão, de país, pede alguns ajustes”.

Recomendo para quem gosta de cozinhar e de ler receitas para ter ideias!


0 Comentários

Deixe o seu comentário!