Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Café e etc • 7 de julho de 2016

Coffee Break

Trabalhando ou de férias, uma pausa para um café é sempre uma delícia e pode reservar descobertas, como esta cafeteria em Berlim

Gosto de voltar a cidades que conheço para poder andar sem pressa por lugares menos óbvios. Descobri essa cafeteria três anos atrás, quando passei alguns dias em Berlim com meu marido, e voltei agora com minha filha. Na Berliner Kaffee Rösterei, que fica perto da Kurfürstendamm, você pode provar cafés de várias partes do mundo, como Etiópia, Quênia, Nicarágua, Guatemala, Cuba, Colômbia e até do Brasil.
Escolhi um café da Etiópia, que foi preparado na french press. Adoro café coado porque dá para perceber todas as nuances da bebida (estava lá para curtir meu café e não para ‘degustar’, mas os vícios da profissão nunca me abandonam…), e o meu escolhido era fresco, levemente cítrico e muito gostoso. Minha filha, Carol, pediu um chocolate, que estava super cremoso, e compartilhamos uma tortinha de morango divina.

No interior da cafeteria, você pode ver os grãos de café de diferentes procedências, além de encontrar chocolates e outras preciosidades

A carta de cafés inclui alguns premiados e raros, como o Kona do Havaí, que podem custar até 8,90 Euros. O café é preparado normalmente na french press, mas você pode optar por outros métodos de filtragem, como o japonês Hario, além do espresso. O cardápio inclui ainda várias informações e dicas, como por exemplo a temperatura certa da água para preparar um bom café coado, que deve estar entre 93 e 96 °C, ou seja, não pode estar borbulhando de quente.

 

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!