Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 6 de outubro de 2017

Chile além do vinho

Os chefs Rodrigo Oliveira, do Mocotó, e Kurt Schmidt, do chileno 99, mostraram as riquezas desse país num divertido duelo

Na última terça-feira, a cozinha do Brace, no Eataly, em São Paulo, foi palco para os talentos do chef brasileiro Rodrigo Oliveira, do restaurante paulistano Mocotó, e do chef chileno Kurt Schmidt, do chileno 99 Restaurante, que prepararam suas versões para diferentes ingredientes chilenos, como vieira, polvo, mariscos e salmão. Com o tema Foods From Chile – Uma Despensa para o Mundo – o evento foi realizado para promover os produtos desse país, mais conhecido no Brasil pelos vinhos e pelo salmão.

Algumas das combinações mais surpreendentes foram o Salmão com banana assada, farofa de coco e taioba, preparado por Rodrigo (no melhor estilo, ‘o Brasil encontra o Chile’), e o Pulmay, um prato tradicional do sul do Chile, preparado por Kurt, que leva mariscos e peixes, além de carne de porco, batatas e verduras, servido com o caldo do cozimento do prato, revigorante e muito saboroso. O Polvo grelhado servido com angu, molho de suã, folhas da horta e chips de cara (foto que abre este post), do chef Rodrigo estava incrível, assim como a sobremesa do chef Kurt, uma Tartaleta de pera com sorvete de tangerina e frutas secas, dos deuses, lembrando que o Chile também é fonte de ótimas frutas.

Os vinhos, escolhidos pela sommelière chilena Mariana Martinéz, estavam igualmente deliciosos. Entre eles, o Villard Le Chardonnay Grand Vin 2016, de Casablanca, importado pela Decanter, que combinou muito com a maioria dos pratos.

Crédito das fotos dos chefs e da sommelière: Andrés Guzman


0 Comentários

Deixe o seu comentário!