Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Sem categoria • 8 de maio de 2018

Chef Murakami no Nosu

Acompanhado da esposa, Suzana, e do filho, Jun, o criativo chef Tsuyoshi Murakami deu um show no Nosu, com o Menu Tomodachi

Alguns meses após deixar o restaurante Kinoshita, o chef Tsuyoshi Murakami começou a fazer jantares esporádicos em restaurantes paulistanos. Participei de um deles no Tonton (adoro!), do chef Gustavo Rozzino, quando os dois cozinharam. Foi uma delícia! Ontem, foi a vez do restaurante Nosu receber Murakami. O Menu Tomodachi (palavra que significa amigo) foi criado por ele e executado por todos, incluindo a família do chef e a equipe da casa.

Para os que amam o trabalho do chef Murakami como eu, é sempre uma oportunidade de matar a saudade. No Nosu, ele preparou pratos como atum com cebola roxa e dois tipos de molho, um deles com alcaparras, que era puro frescor. O arroz de sushi combinado com berinjela levemente defumada, ovas de salmão, enguia e ovo também estava uma delícia. Outro prato surpreendente foi o foie gras com vieiras, acompanhado de caldo de ponzu. Para terminar, o chocomochi, doce de arroz japonês recheado com chocolate, uma sobremesa delicada preparada por Suzana. O jantar foi harmonizado com os vinhos da Viña Casablanca, importados pela Casa Flora.

Sobre o Nosu, já escrevi a respeito logo que inaugurou: Cozinha japonesa. A casa é linda e a cozinha bem bacana. Recomendo muito!


0 Comentários

Deixe o seu comentário!