Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

NovidadesVinhos e etc • 9 de novembro de 2017

Catálogo Zahil 2018

Além de trazer novidades, o novo catálogo da importadora Zahil é ótimo para quem quer aprender um pouco mais sobre vinhos

catalogoZahil

Os sócios da importadora Zahil, Antoine e Serge Zahil, convidaram um grupo de jornalistas para conhecer a sede da empresa em São Paulo e anunciar o novo catálogo, além de degustar alguns vinhos ícones do seu portfólio. Entre eles estavam o Champagne Drappier Grande Sendré 2008, muito adequado para brindar os 31 anos da empresa, o delicioso Trimbach Riesling 2007 “Cuvée Frederic Emile”, da Alsácia, o Château Kefraya Comte de M 2010, do Líbano, para lembrar a origem dos sócios, e dois elegantes vinhos da Península Ibérica: La Rioja Alta Gran Reserva 904 – 2007, da Espanha, e Legado Tinto 2012, do Douro, Portugal.

O Catálogo Zahil 2018 foi produzido por Bianca Veratti e Bernardo Pinto, ambos com o Diploma in Wine & Spirits Level 4, do WSET (o que significa que eles sabem muito de vinho!) e traz explicações sobre o processo de vinificação, dicas de como entender um rótulo e muita coisa bacana para quem quer aprender mais sobre o assunto, além das informações sobre as regiões, os produtores e os vinhos de cada um deles.

Sobre a Zahil
Antoine Zahil chegou ao Brasil, vindo do Líbano, em 1978. Criou uma trading e acabou se transformando em importador por acaso. Para honrar uma dívida, um de seus clientes “pagou” em palmito em conserva, que Antoine teve de vender para recuperar o dinheiro. Nascia assim, em maio de 1986, a importadora Zahil. Seu irmão, Serge, chegou um pouco depois, em 1984, e se juntou aos negócios da família.

Pelo fato de o comércio de conservas ser pouco rentável, decidiram começar a importar vinhos, no ano 2000. Antes disso, eles contrataram o especialista Jorge Lucki, até hoje consultor da empresa, para fazer a seleção de rótulos que seria importada. Em 2007, incorporaram os rótulos da extinta Grand Vin. Hoje, são 70 produtores de 12 países, incluindo o Brasil (a Zahil distribui os vinhos Don Abel), somando mais de 300 rótulos de diferentes estilos para os mais variados gostos e bolsos.

 

 

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!