Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 15 de maio de 2018

La Pastina

Como faz todo ano, a importadora La Pastina abriu as portas do seu imenso centro de distribuição para mostrar as novidades

Processed with MOLDIV

Além de importar muitos alimentos, temperos e bebidas, a La Pastina tem uma linha que leva sua marca com mais de cem produtos selecionados entre os melhores fornecedores de países como Itália e Espanha, para citar alguns.

Todo ano, a importadora convida jornalistas e profissionais da área de gastronomia e vinhos para mostrar as novidades do seu portfólio no gigantesco centro de distribuição da empresa, no bairro paulistano do Ipiranga. Nesta edição, o evento foi realizado ao ar livre, em clima descontraído, com música, vinho e comidinhas.

Entre as novidades estão a pimenta da jamaica da marca de temperos espanhola Carmencita, que vem no moedor e pode ser usada até em doces; os molhos de tomate, azeites e vinagres orgânicos da marca La Pastina e a Fregola Tostada, da Rustichella d’Abruzzo, bolinhas minúsculas de massa de sêmola de grano duro que passam por um processo de tosta (ideal para fazer com legumes, como abobrinha ou berinjela grelhada, como me contou uma senhora italiana que preparava algumas das massas).

Entre os vinhos, uma das novidades é a linha de entrada da vinícola Beringer, da Califórnia, por menos de R$ 100. O Chardonnay sem madeira é interessante e o Cabernet Sauvignon é um vinho gostoso para o dia a dia. O Rosé tem uma leve doçura, mas tem quem goste.

Entre os produtos La Pastina há ainda risotos quase prontos (com combinação de ingredientes), que chegam em porção menor para os que moram sozinhos, molhos como o pesto, ideal quando você quer uma solução rápida, e as conservas, que são ótimas para servir como entrada.

 

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!