Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaMinha Cozinha • 12 de junho de 2017

Carne dry aged

Um dos diferenciais do Açougue DeBetti, na capital paulista, são as carnes “dry aged”, mas lá tem muita coisa gostosa para experimentar

carnedryaged

Preparamos em casa a carne que abre este post, comprada no Açougue DeBetti, cujo diferencial foi ter sido maturada a seco pelo sistema “dry aged”, um processo que dura pelo menos 30 dias e que faz com que fique mais saborosa, macia e suculenta.

Conheci esse açougue, comandado por Rogério Betti, depois de um longo almoço no Ilha das Flores, lugar delicioso que recomendo. Ainda bem que eu não estava com fome… mesmo assim, saímos de lá com dois cortes de carne, um fresco e outro maturado, além de hambúrgueres, salame e queijo cuesta Pardinho (duas ótimas descobertas produzidas na cidade de mesmo nome, no interior de São Paulo). E ainda ganhei uma bela frigideira de ferro do meu marido.

Aberto no ano passado, o Açougue DeBetti oferece cortes especiais de raças nobres como Angus e Wagyu, além de hambúrgueres e outros ingredientes diferenciados. As carnes são caras, mas como diz o slogan da casa: “Coma menos, coma melhor”. Eu não tenho dúvida de que esta é a melhor maneira!

Nossa segunda experiência foi preparar dois cortes de carne, um fresco e outro “dry aged”. Os dois estavam muito gostosos, mas o maturado foi o mais saboroso. Para acompanhar, fizemos batatas ao forno com ervas (cozidas com a casca e fatiadas, depois levadas ao forno com azeite, ervas e sal) e tomates assados com azeite e ervas. Espinafre refogado com lâminas de alho também é uma ótima opção.

Açougue DeBetti
Rua Curumins, 11, Cidade Jardim
(11) 3032-8875 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!