Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Café e etc • 16 de agosto de 2016

Café coado

No filtro comum ou por outros processos mais sofisticados, esse tipo de preparo de café está em alta. Eu acho uma delícia!

cafecoado

Você já ouviu falar em French Press, Aeropress, filtro Haro ou Clever Coffee Dripper? Não se assuste com os nomes… são todos equipamentos de preparar café semelhantes ao coador comum. Em cafeterias especializadas, como a Coffee Lab, você pode escolher o modo de preparo do seu cafezinho e até comprar o utensílio depois, caso se encante com o método.

Há alguns anos, fazendo uma matéria com a barista Isabela Raposeiras, proprietária da Coffee Lab, comprei um pequeno moedor de café empolgada com a possibilidade de triturar na hora os grãos e preparar um café fresquíssimo. Claro que não dá para fazer isso no dia a dia, mas num café da manhã de domingo, por exemplo, é um ritual delicioso.

Voltei lá algumas vezes, e hoje fui novamente para comprar um desses moedores para dar de presente. Já que estava lá, tomei um café preparado na Clever, método que não conhecia. O café moído é colocado no filtro de papel, despeja-se água quente (o equipamento tem uma válvula que segura a água) e depois de 2 minutos, mais ou menos, você coloca o filtro na xícara. Isso faz com que a válvula se abra e o café é filtrado na sua xícara. Adorei o café e o ritual, assim como o acompanhamento: biscoitos de polvilho super crocantes, sugestão do simpático atendente. E encontrei outro presente criativo para alguém que como eu ama café!

cafecombiscoito

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!