Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Café e etc • 20 de agosto de 2015

Cacau de beber

Resultado da parceria entre Claudia Landmann, da Chocolat du Jour, e Carla Saueressig, da Loja do Chá, o Choco Chá é surpreendente

XICARA1

Provei o Choco Chá na versão quente pela primeira vez há poucas semanas, com a Carla Saueressig, minha amiga querida e grande especialista em chás. Se ela estava me indicando, só podia ser muito bom. De fato, é uma delícia, muito aromático, leve e de sabor suave, o tipo de bebida reconfortante. Na última segunda-feira, fui convidada pela Carla para uma harmonização inusitada, cervejas especiais e saquê com o Choco Chá. A proposta dela e de suas parceiras no evento, Tatiana Spogis, da Bier & Wein, e Sonia Yuki Yamane, da Haru Consultoria em Sake, era que o chá fizesse a função da água, ou seja, hidratar o corpo enquanto consumimos uma bebida alcoólica. A diferença é que a interação entre as bebidas é mais interessante. No caso das cervejas, gostei mais com a Liendmans Kriek, cerveja belga que passa seis meses em barrica e que leva cerejas frescas em sua elaboração. Com sabor agridoce, ficou deliciosa com o Choco Chá gelado. O saque também foi muito bem, em especial o elegante Hakutsuru Superior Junmai Ginjo.
Voltando ao Choco Chá, ele é feito a partir da amêndoa do cacau Pratigi, da Bahia, e foi premiado na Inglaterra este ano com a medalha de prata na categoria infusão pela Academy of Chocolate. Pode ser encontrado na Chocolate du Jour e na Loja do Chá, no Shopping Iguatemi, em São Paulo.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!