Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasVinhos e etc • 28 de janeiro de 2016

Brancos diferentes

Além de Chardonnay e Sauvignon Blanc, existem muitos vinhos deliciosos esperando por você. Veja alguns dos meus favoritos

vinhosbrancos

A época pede brancos e a tendência é a gente escolher entre os mais conhecidos, que são os vinhos produzidos com as uvas Sauvignon Blanc e Chardonnay, mas é sempre bom provar coisas novas. Minha lista é muito maior que esta, mas aqui estão algumas sugestões:

Riesling – os brancos produzidos com esta uva são de longe os meus preferidos. Adoro os alsacianos, mas os alemães, mais cítricos, são muito gostosos também. Zind-Humbrecht, da Alsácia (De la Croix) e Grans-Fassian, da Alemanha (Decanter).

Bordeaux branco – em geral, é um corte de Sémillion e Sauvignon Blanc, que pode incluir Muscadelle, e os melhores são produzidos em Pessac-Léognan. Domaine de La Solitude (Chez France).

Verdejo – uva da região de Rueda, Espanha, que produz vinhos saborosos e gastronômicos, como o Vinos Sanz Verdejo (Premium Wines).

Albariño e Alvarinho – a uva é a mesma, que recebe o nome de Albariño na Espanha e Alvarinho em Portugal. Existem muitas opções excelentes desses dois países, mas minha sugestão é para um branco produzido no Uruguai com essa uva, o Garzón Albariño (World Wine).

Pedro Ximénez – cultivada no Chile, é provavelmente originária das Ilhas Canárias e era usada para a produção de pisco. Hoje é plantada de uma forma tecnicamente mais refinada e gera vinhos frescos e minerais, como o Falernia Pedro Ximénez (Premium Wines).

Foto: Carolina Stauch


0 Comentários

Deixe o seu comentário!