Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 11 de outubro de 2018

Barú Marisquería

Para os que são apaixonados por peixes e frutos do mar, o Barú Marisquería, do chef Dagoberto Torres, é um programa imperdível

Numa charmosa galeria da Rua Augusta, em São Paulo, a Barú Marisquería oferece peixes e frutos do mar com um cardápio inspirado em vários países da América Latina. Quem comanda a casa é o chef colombiano Dagoberto Torres (que era do Suri Ceviche & Bar), que no início do ano abriu seu próprio espaço.

O lugar é bem pequeno e tem clima de boteco de praia. O enxuto cardápio é um convite para compartilhar, o que eu adoro. Estive lá com meu marido e gostamos muito. Dá para perceber o cuidado do chef com os ingredientes frescos. O delicioso ceviche é servido com mandioca cozida e a tortilha crocante de camarão com avocado e molho picante é imperdível. Provamos várias entradinhas frias antes do maravilhoso Pulpo Palaviccini, polvo no ponto certo servido com quiabo, cebolas e tomates preparados na grelha. Saímos de lá com a promessa de voltar para comer os mexilhões.

De sobremesa, pedimos Tres Leches, que combina abacaxi, manga e pão de ló, com leite integral, creme de leite e leite condensado. Por cima, vem um marshmallow que passa por um maçarico.

O restaurante tem preços atraentes e a carta de vinhos não é das mais completas. Aconselho que você leve seu próprio vinho e pague a rolha, que custa R$ 30.

O nome da casa é inspirado na Isla Barú, perto de Cartagena, Colômbia. Como consta no site do restaurante, foi o primeiro lugar onde o chef viu a praia, aos 10 anos de idade. Desde 2007, Dagoberto elegeu a cidade de São Paulo para viver. Sorte a nossa!

As fotos são do instagram do restaurante.

Barú Marisquería
Rua Augusta, 2542 – Jardins, São Paulo, SP
(11) 3062-0898


0 Comentários

Deixe o seu comentário!