Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasVinhos e etc • 2 de dezembro de 2015

Amuse Bouche

Esta expressão francesa, que significa “divertir a boca”, é o nome que a Chez France dá aos encontros que promove todo mês

Processed with MOLDIV

Participei da última edição deste ano do Amuse Bouche da Chez France, que aconteceu no restaurante paulistano Tonton. Fui recebida por Philippe Ormancey, sócio da empresa, que logo me conduziu ao bar, onde estava o sommelier Guillaume Turbat. Lá estavam os vinhos que seriam degustados durante a noite. Conheço esta importadora há bastante tempo e sempre tive admiração pelo trabalho que fazem.
Philippe e seu sócio Marcio Horta viajam com frequência para a França em busca de vinhos franceses acessíveis. A Chez France não tem loja física e tudo acontece pelo site da empresa.

“Esses encontros são uma maneira de ter contato com os clientes, e a ideia é reunir pessoas que gostam de vinho em um evento informal.” Philippe Ormancey

Os sócios do Le Club, um clube de vinhos da importadora, têm acesso gratuito a esses eventos. Além disso, os vinhos selecionados para o Amuse Bouche têm descontos super atraentes.
No Tonton foram servidos petiscos como os bolinhos de pernil com mostarda e os tijolinhos de queijo de coalho com um molho picante, além de pratos em pequenas porções, como a deliciosa moqueca da casa.
Entre os vinhos, gostei muito do Domaine Saint Ser Cuvée Prestige Rosé, um rosé da Provence delicioso; do champanhe Vollereaux Brut Rosé de Saignée e do branco Domaine Glatenet Pernand Vergelesses. Outra vantagem é poder contar com as dicas do simpático sommelier Guillaume, como por exemplo provar um “bordozinho” para o dia a dia, caso do Château Barrail Meyney Bordeaux. Uma experiência que vale muito a pena!

Chezfrance_30

Marcio Horta, Guillaume Turbat e Philippe Ormancey


0 Comentários

Deixe o seu comentário!