Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 3 de agosto de 2016

Almoço no mercado

O Mercado Grano, em Nova Lima, vizinha de Belo Horizonte, combina padaria, mercado e restaurante. Uma delícia de programa!

Depois de alguns ensaios, finalmente fui conhecer o Mercado Grano e adorei! Um amplo galpão, com pé direito alto e decoração rústica acomoda padaria, mercadinho e o restaurante, de onde saem preparações super caprichadas. Inaugurado há poucos meses, o Grano é comandado pelo chef Leo Mendes (na foto, de camiseta preta), que eu já conhecia do Ah! Bon, restaurante super gostoso em BH, onde ele ainda é chef-consultor.

As opções de pratos são escritas em grandes lousas, no estilo europeu, e incluem petiscos como linguiça artesanal com polenta frita (delícia!), bruschetta de figo com queijo (no caso, o pão é de figo) e pastéis mistos (gostei mais destes do que do pastel de vento com bobó de camarão, pouco prático para comer). Entre os pratos principais você pode escolher desde moqueca de peixe, com lula, polvo e camarão, até leitoa caipira, bem mineirinha. Preferi a lasanha à bolonhesa, que estava maravilhosa!

Na saída, você ainda pode se abastecer de pães. A padaria funciona o tempo todo, mas como os pães são muito procurados, melhor deixar reservado antes do almoço. São todos muito atraentes, a baguete é bem boa e o pão de grãos, sensacional! No mercadinho, podem ser encontrados muitos produtos, como doces, temperos, farinhas, grãos e até ovo caipira.

O Mercado Grano  fica no Jardim Canadá, em Nova Lima, e funciona para almoço às quintas e sextas, das 11h30 às 15h, mas é no fim de semana que deixa seu cliente à vontade: das 8 às 18h, do brunch ao almoço tardio. Recomendo a visita!


0 Comentários

Deixe o seu comentário!