Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

NovidadesVinhos e etc • 8 de setembro de 2015

A vida em cor de rosa

Ganhei recentemente este espumante, lançamento da Bueno Wines. Provei no fim de semana e achei ótimo para servir com aperitivos, como um “wellcome drink”

IMG_8506

Acho uma delícia começar uma reunião entre amigos com um espumante, momento de celebrar encontros e brindar a vida. No último domingo, servi o Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé, espumante produzido na Campanha Gaúcha, RS, pela Bueno Wines. Para quem não conhece, este é um projeto do locutor esportivo mais famoso do Brasil, Galvão Bueno, que tem as mãos do enólogo italiano Roberto Cipresso. Elaborado pelo método charmat, é um corte pouco comum das uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Pinot Noir, e presta homenagem à esposa de Galvão Bueno, Desirée. O espumante tem uma bela cor e cremosidade agradável, é frutado, com leve doçura no paladar, equilibrada pela acidez. Gostoso para acompanhar aperitivos, como frutos do mar, ou até embutidos. Servi com alheira e ficou muito bom.
A Bueno Wines produz sete rótulos, sendo cinco deles no Brasil e dois na região da Toscana, Itália, em parceria com Roberto Cipresso.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!