Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

NovidadesVinhos e etc • 11 de setembro de 2018

•Nero Celebration

A linha Live Celebration de espumantes da .Nero inclui o Rosé Brut e o Glera, uva usada na elaboração do Prosecco

Espumante.Nero

A vinícola •Nero pertence ao grupo Famiglia Valduga, reconhecido pela qualidade de seus vinhos. Para comemorar os 10 anos da marca, os espumantes ganharam novos rótulos e a linha Live Celebration passou a contar com dois novos membros: o  Brut Rosé e o Glera, que se juntam ao Brut e ao Moscatel.

Provei as duas novidades. O espumante .Nero Live Celebration Glera (R$ 43) é leve e frutado, ideal para festas e coquetéis. Uma curiosidade é que a .Nero é a primeira a usar o nome Glera em espumantes no Brasil. Desde 2009, só podem receber o nome Prosecco os espumantes produzidos com a uva Glera na região do Vêneto, na Itália. No Brasil, o Prosecco é quase sinônimo de espumante e muitas vinícolas continuam usando esse nome nos rótulos. É que, além de ser uma denominação de origem controlada na Itália (como é Champagne, na França, por exemplo), Prosecco também é o nome da uva. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre os nomes que recebem os espumantes de acordo com a região onde são produzidos, veja este post: Borbulhas do Mundo.

.Nero Live Celebration Brut Rosé (R$ 43) é um espumante um pouco mais estruturado, que pode acompanhar algumas comidinhas como canapés de salmão ou risoto de frutos do mar.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!